A semana de Meio Ambiente realizada, no período de 21 de maio a 03 de junho, pelo Instituto Piatam e MSKTV reuniu bioempreendores e especialistas sobre a Amazônia que promoveram a disseminação do conhecimento para desenvolver e proteger a Amazônia.
Como parte da programação foram realizados cursos gratuitos de capacitação voltados para o bioempreendedorismo e inclusão tecnológica para microempreendedores do varejo e qualificou cerca de 140 estudantes da Escola de Ensino Fundamental Maria Auxiliadora Azevedo. Para a instrutora Vânia Galvão, mestre em Engenharia de Produção, os cursos foram uma oportunidade dos jovens desenvolverem o empreendedorismo. “A nosso objetivo foi mostrar perspectivas de mercado de trabalho, principalmente em tempo de pandemia. Assim, apresentamos técnicas e ferramentas essenciais para o dia a dia e eles tiveram a oportunidade de trabalhar a parte prática durante o curso”.
Em parceria com as empresas Unikee e Creare Center e apoio do MSKTV, o Instituto Piatam lançou o site O www.biobusiness.com.br, que tem o objetivo de criar um ambiente virtual de negócios para os produtos de origem amazônica. A ideia foi reunir pequenos bioempreendedores em uma plataforma de e-commerce para que eles possam negociar seus produtos para além da Amazônia. Até o momento, o site conta com 14 bioempresários, que tiveram também a oportunidade de mostrar seus produtos durante a Expo de Bionégocios do Amazonas realizada no período de 01 a 03 de junho, na sede do Instituto Piatam. Para a artista plástica, Rosa dos Anjos, esse momento foi uma oportunidade de mostrar as potencialidades da Amazônia. “Esse trabalho é meu sustento assim como de vários outros produtores. A Amazônia possui uma potencialidade enorme e aqui estamos mostrando alguns de nossos produtos”.
Deixar um comentário