No dia 08 de setembro, Alexandre Rivas e Carlos Freitas, da diretoria do Instituto Piatam, estiveram na sede da Valyup para conversar com as startups locais e pensar em projetos conjuntamente na área de tecnologia da informação e comunicação.
Participaram da conversa a Trocados, plataforma permite que o comércio passe o troco para consumidor apenas com o número do celular, em que cliente pode ter acesso a serviços digitais; a Communy, que por meio de um aplicativo os condôminos, portaria e gestores de um condomínio podem fazer reservas da churrasqueira ou quadra de esportes apenas usando o celular ou computador; a Onisafra, plataforma que conecta agricultores e consumidores finais, com pontos físicos na cidade para entrega e retirada dos produtos; e Descarte Correto, empresa social especializada na gestão de resíduos tecnológicos.
Durante a apresentação, Rivas falou um pouco sobre o Instituto e suas linhas de atuação que são Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Área Ambiental e Responsabilidade Social. “Sempre tivemos um trabalho de vanguarda. O primeiro servidor o Google Earth no Brasil foi nosso. Antes do Street View, nós já utilizávamos o River View, em que montamos um sistema de câmeras para registrar nosso trabalho e atuação com ribeirinhos. Sempre tivemos uma relação com a tecnologia. Então, esse primeiro contato com vocês é para conhecer o negócio e quem sabe, no futuro, montar uma rede com a especialidade de cada um”.
Na oportunidade, Rivas convidou as startups para participar da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), que será realizado no período de 27 a 29 de novembro, e usar o espaço do stand do Instituto para divulgar os modelos de negócios. “É de interesse nosso, mas também de todos que estão participando da feira em conhecer empresas que estão buscando soluções na área de TIC”, explica Rivas.
Carlos ressaltou que a parceria vai além da Feira. “O que estamos buscando são parcerias em soluções tecnológicas. Vocês têm a expertise em busca de soluções inovadoras no mercado e nós temos a experiência em fazer projetos. Juntando essas duas qualidades, podemos pensar conjuntamente em projetos para captação de recursos”.
Deixar um comentário